Hospital Agnus DaiPoliferroHospital Agnus DaiPoliferro

quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Secretária de Saúde da cidade participa de acolhimento nacional de Saúde!


A Secretária de Saúde, Mariana Araujo Requião De Britto Moreira, vai á Brasília - DF, para participa do evento: Acolhimento Nacional aos Secretários e Secretárias Municipais de Saúde.

O Ministério da Saúde receberá entre os dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro as secretárias e os secretários municipais de saúde. Durante o evento, serão apresentadas as principais políticas e linhas de financiamento do ministério para os municípios brasileiros. Os Secretários conhecerão como funcionam os repasses, contratos e convênios entre o MS e o seu município e como estabelecer novas parcerias com o ministério.


O COSEMS|BA (Conselho Estadual dos Secretários Municipais de Saúde - Bahia) trouxe ao conhecimento gestores municipais de Saúde, o convite do Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha, juntamente com o CONASEMS e CONASS. As despesas serão assumidas pelo MS, ao que serão disponibilizados os serviços de hospedagem, alimentação e translado terrestre (aeroporto x hotel x aeroporto em Brasília) para os Secretários (as) Municipais de Saúde.

Programação do Evento:

31/01/2013 – quinta-feira

20h00 – Abertura com o Ministro de Estado da Saúde, Alexandre Padilha

22h00 – Coquetel comemorativo

01/02/2013 – sexta-feira

08h30 – Apresentação e debate: “Melhoria da qualidade e acesso na atenção básica”

10h30 – Apresentação e debate: “Regionalização e contrato organizativo de ação pública”

12h30 – Almoço

14h30 – Apresentação e debate: “Redes de Atenção à Saúde”

Por: Isis Pessoa

Assessoria de comunicação da Prefeitura

Minuto News: A Velocidade da Notícia! 16

Mais uma Minuto News chegando!! Hoje destaca a boa atuação da atual diretoria da comunicação da Prefeitura! Minuto News sempre no oferecimento de WIZARD!

POJUCA LIMPA!
A cidade de Pojuca já esta com uma aparencia bem diferente do que era antes. Hoje a cidade com a nova administração já esta mais limpa e cuidada.

COMUNICAÇÃO FUNCIONANDO!
Não sabemos se é porque esta no inicio de mandado do Prefeito Geranilson Requião. Mais a verdade precisa ser dita. A comunicação esta funcionando muito bem na cidade. Nunca vi esta área sendo tão movimentada como agora. Realmente o trabalho esta dando certo.

"NÃO AGUENTO MAIS FICAR NO PONTO!" 
Aqui na cidade alta para pegar um ônibus é problema. Se a pessoa não tiver muita paciência é capaz de desistir de ir ao comercio resolver seus problemas. Chegamos a ficar quase uma hora esperando este bendito transporte.

CONTRA OU A FAVOR DA MICARETA?
Esta ai uma assunto bom para ser debatido. Logo quando começou a nova gestão, o que se falava pela cidade era que teríamos a micareta. Mais parece que a maioria da população é contra. Será que teremos?

UM BOM SÃO JOÃO!
Catu esta sentindo falta é de um bom São João. Com o novo diretor de cultura a expectativa é que teremos um são joão arretado de bom!

A CIDADE PRECISA SER LIMPA!
Entulho e restos de moveis encontramos em algumas esquinas da cidade. A exemplo no bairro da chesf e também no Planalto 1. Vamos correr galerinha!

PIADA
Ahhh e aquela piada blogueiro? Lembra? Ta ficando engraçada agora. Ta ficando boa!    

Pojuca: Prefeita de Pojuca fala sobre atual situação da cidade!

O município de Pojuca vive uma situação complicada, desde que o candidato a prefeito que recebeu a maioria dos votos da população, Dr. Toinho (PDT), não pode assumir o cargo. Depois de muitos protestos realizados por pojucanos insatisfeitos com a prefeita eleita, Gerusa Ladano (PSD), que teve o diploma cassado, a justiça optou por uma medida temporária, para que a cidade não iniciasse o ano de 2013 sem um representante.
A nova prefeita da cidade é Cristina (PDT), que assumiu o cargo após ser eleita Presidente da Câmara de Vereadores. A irmã de Dr. Toinho, que recebeu 448 votos na última eleição, ficará a frente da administração do município aguardando até que a justiça decida quem deve realmente tomar posse da Prefeitura de Pojuca.

“Se prevalecer o verdadeiro sentido da palavra “justiça”, não podemos duvidar de que a vontade do povo pojucano será respeitada e Dr. Toinho será o prefeito”, disse Cristina. Mas, caso o TSE não reconsidere o registro de candidatura de Dr. Toinho, que está respondendo a um processo baseado na Lei Ficha Limpa, será realizada uma nova eleição na cidade, já que a prefeita eleita não conseguiu atingir 50% dos votos válidos.

Até que tudo seja resolvido, Cristina ainda tem muito trabalho a fazer. “Foi decretado estado de emergência administrativa, devido, principalmente, a falta de informação que deveriam ser prestadas pela administração passada”, disse. Ela ainda informou que para conseguir entrar no prédio da prefeitura e em outras repartições públicas, foi necessária a ajuda de um chaveiro.

Após ter acesso aos locais, muitos documentos fiscais, contábeis e de patrimônio, não foram encontrados. E, de acordo com a atual prefeita, o prejuízo é geral. “Os serviços prestados eram ineficientes. Podemos citar a limpeza pública, a infraestrutura dos prédios públicos, a saúde, as escolas, os serviços assistenciais, o saneamento básica, dentre outros”, acrescentou.

Mas, com a ajuda do irmão, Cristina tem feito o melhor que pode. “Haja vista a sua passagem por 19 meses como prefeito, ele tem nos ajudado bastante na administração da cidade”, contou. E o desejo da família Nunes é ter tempo suficiente para arrumar toda a casa, assim como desejam 70% dos eleitores pojucanos.
Do Jornal Mais Região 
Por: Lorena Dias / Foto: Gabriel Seixas 

Já esta acontecendo o recadastramento do transporte universitário de Catu!


Na manhã desta quarta-feira (30), iniciou-se o recadastramento do transporte universitário na Secretaria de Ação Social.


O recadastramento poderá ser realizado até o dia 01/02 (sexta-feira), das 08:00 às 17:00 h.
Documentação necessária: 01 foto 3x4, Cópia da Identidade, CPF, Comprovante de residência e Comprovante de matrícula.

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Na minha opinião: Sou muito contra a micareta em Catu!

Sou a favor é de mais Segurança, gente o que Catu precisa é de uma faculdade, onde jovens da nossa cidade não precise sair de Catu pra se forma, em minha opinião com a micareta só ia aumentar mais a violência em Catu.


Catu precisa de profissionais competentes no hospital publico. As coisas em Catu precisam começar a andar a funcionar. Precisamos criar oficinas de diversos tipos diferentes para jovens, crianças e adolescentes, participarem, para essas crianças não ficarem o dia todo na rua, só a brincar, vamos fazer com que essas crianças aprendam a fazer coisas que sejam úteis, as crianças precisam ocupar seu tempo com coisas que ira lhe dar futuro, acho que quando começarmos a pensar assim Catu será uma boa cidade, porque garanto que se investir o dinheiro da micareta em obras sociais, em coisas para todo o povo ai sim, ira diminuir a violência e estaremos qualificando pessoas com qualidades para o mercado de trabalho!
Por: Lilian Teixeira
CATU ONLINE - A NOTÍCIA NA HORA CERTA!

Catu: Secretaria de Serviços Públicos atende pedido de vereadora no bairro da Rua Nova!


Atendendo a solicitação feita pela vereadora Clara Sena, a Secretaria de Serviços Públicos através dos funcionários da Ecolurb estiveram esta tarde na Rua Anita Cardoso, no bairro da Rua Nova recolhendo entulhos jogados pelos moradores. 

Segundo o encarregado dessa área da empresa, Reginaldo da Silva Ribeiro, a equipe que faz o serviço é composta por dois motoristas, dois ajudantes e um operador, que conduzem duas caçambas e uma máquina carregadeira. Entretanto, o funcionário afirma que é muito pouco para atender todo o município, uma vez que no momento em que estão trabalhando em um determinado bairro são solicitados por moradores de outras localidades para prestarem serviço. “Assim fica impossível deixar a nossa cidade limpa”, afirma. Para Reginaldo seria imprescindível que houvesse outra equipe trabalhando na cidade, a fim de que possa dar suporte aos casos inusitados.

Para saber quais são os projetos da Secretaria de Serviços Públicos do município no sentido de melhorar a limpeza pública, a vereadora Clara Sena esteve com o Secretário Antônio Sergio na tarde desta segunda-feira (28). 

Questionado sobre a questão do contingente de funcionários que atuam retirando os entulhos da cidade, bem como a aquisição de novas máquinas, o Secretário disse que tem sim planos para criar uma nova equipe de trabalho, entretanto precisa discutir a viabilidade da compra desses equipamentos com o Secretário de Finanças, Gibson Araújo.
“O nosso desejo é realmente ter uma equipe a mais para poder atender com mais facilidade as demandas. Mas, além disso, estaremos desenvolvendo também uma campanha de conscientização para os catuenses, a fim de que os mesmos parem de jogar lixos e entulhos nas ruas”, conta o Secretário. 

A campanha que leva o nome do trecho da música “Sozinho”, de Caetano Veloso, “Quando a gente ama é claro que a gente cuida” vem com o intuito de conscientizar os catuenses “de forma carinhosa” a tratar a sua cidade com mais afeto, preservando a sua limpeza.
Além da campanha, a Secretaria também está lançando o seu Disque Luz, Lixo e Entulho, através do número 3641-2788. “A ideia seria lançar o 0800, mas como as demandas estão intensas resolvemos já disponibilizar o número da Secretaria”, disse Antônio Sergio.
Mas, tão importante quanto não jogar lixos e entulhos nas ruas, é também saber os horários em que o carro passa para evitar colocá-los em momentos desapropriados, possibilitando assim que animais possam espalhá-los e sujar as ruas da cidade. 

A recomendação é válida também para os comerciantes locais, que já foram recomendados a colocar o lixo acumulado do dia após às 18h, quando as lojas se preparam para fechar. O Secretário fala também em fiscalização e multa àqueles que estiverem depositando lixos e entulhos em horários e locais inapropriados.

Polêmica: Vereadores de Catu procuram soluções de vários casos ocorridos!

O Vereador Nenga do Leite foi á emissora de rádio da cidade fazer as fortes denuncias contra o vereador Alex do Hospital. O assunto virou polêmica e o mais comentado em toda a cidade. Veja abaixo detalhes:

Segundo o vereador Nenga em entrevista ao vivo ao Programa Pauta Livre da Rádio Ouro Negro FM, apresentado por Ailton Borges, a câmara sob a presidência do vereador Alex do Hospital, pagou R$ 14.000,00 por uma reforma de telhado que não existiu. O vereador fez outras denuncias contra o ex-presidente da Câmara como gastos absurdos com combustíveis, cerca de R$ 24.000,00 por mês. Nenga na oportunidade lembrou que a casa possui apenas dois veículos e que quando precisava usar tinha que por combustível de seu próprio bolso. Outra denuncia contra o ex-presidente são os gastos absurdos com supermercado, segundo Nenga, os gastos com supermercados no mês chegavam a quase R$ 8.000,00 reais, só de papel higiênico eram pagos no mês mais de R$ 800,00. Outro gasto absurdo denunciado por Nenga foi à compra de papel Didático, cerca de R$ 24.000,00 reais, o mesmo disse não entender esses gastos já que os papeis não chegavam à câmara. “Mais de R$ 280.000,00 foram gastos em apenas oito dias”, disse o vereador Nenga do Leite. 

Depois dessas fortes acusações que o parlamentar fez ao vivo na programação da Ouro Negro, os comentarios comeraçam na cidade. O Vereador Alex do Hospital tinha que da uma explicação a comunidade Catuense e ele também esteve na emissoa. Veja detalhes:

Em conversa ao vivo com o apresentador Ailton Borges, Alex do hospital se defendeu das acusações feitas pelo vereador Marinildo Alves de Vasconcelos (Nenga do Leite), e disse que faz questão de abrir uma CPI na câmara, para examinar não só as contas dele, mas também as contas do vereador Nenga do Leite. Alex do Hospital foi muito mais além e afirmou: “caso seja provada alguma irregularidade ou se for comprovado que os meus gastos na presidência da câmara tenham sido mais que os dele, eu renuncio ao mandato de vereador”.

Ainda durante entrevista e sempre citando o vereador Nenga do Leite como IDOSO, Alex afirmou que o vereador em apenas dez dias em que assumiu a câmara no mandato de Cal, criou uma divida de R$ 79.000,00 para o município.

Alex do Hospital acusou e disse ter provas de que o vereador Nenga do Leite ofereceu a ele e aos vereadores Niraldo e Paulo de Cacinho, um veículo Uno zero pra cada, o que totalizaria mais de R$ 60.000,00. Os veículos seriam presenteados aos vereadores, para que os mesmos o ajudasse na eleição da presidência da câmara.
 

Fonte: Catu Notícias
CATU ONLINE - A NOTÍCIA NA HORA CERTA! 

terça-feira, 29 de janeiro de 2013

Catu: Recadastramento estará acontecendo para os estudantes do transporte universitário!


Para os estudantes universitários de Salvador, Alagoinhas e Camaçari que fazem uso do transporte oferecido pela Prefeitura Municipa de Catu, será realizado um novo recadastramento na Secretaria de Ação Social, pelas assistentes sociais, de quarta à sexta (30/01 à 01/02), das 08:00 às 17:00h.

O Recadastramento está sendo feito para que se certifique do real número de usuários do transporte, como também para emissão de uma carteira de identificação, de obrigatoriedade para o uso do mesmo.


Documentação Necessária: Cópia do RG, CPF, Comprovante de Residência, Comprovante de Matrícula.


Em caso de pessoas que estejam fora do município no período de recadastramento, pode encaminhar uma procuração através de um responsável que deve está munido de toda a documentação necessária.

Foto: Ilustrativa
ASCOM

"Queremos voltar a jogar em Catu" disse a vice-presidente da Catuense!

Presidente da Catuense esteve ontem (28) na Rádio Ouro Negro FM 89,5 na entrevista no programa Bola na Rede. Vários assuntos foram abortados e o principal assunto foi: Onde a Catuense irá disputar o Campeonato? O presidente Roberto Pena de 19 anos, deixou claro que o desejo do clube é voltar a jogar aqui no Estádio Municipal de Catu. Mas também depende da ajuda e colaboração do novo gestor. 

Segundo informações da diretora da Catuense, já esta sendo montada uma equipe para disputar a segunda divisão do baiano 2013. A expectativa da equipe gestora do clube é que o desenvolvimento da Catuense aconteça 100% na cidade. 

A Vice-Presidente da Catuense á Senhora Cida Pena também participou da entrevista no rádio. Ela já foi Presidente do clube e participou da edição 2010 no campeonato baiano. Cida Pena também esta com novos projetos para o ano 2013. Uma escolinha da Catuense será montada aqui na cidade em um campo de futebol no bairro do Pau Lavrado. A vice- presidente foi uma mulher guerreira que lutou junto com seu pai Antônio Pena ao lado da Catuense.

" O desejo do nosso trabalho é voltar a jogar em Catu" Disse Cida Pena. A vice também afirmou que não pode esquecer do Prefeito Paulo Cezar de Alagoinhas. O trabalho também continuará na cidade, segundo a vice presidente.

A Catuense foi fundada em 1º de janeiro de 1974, como Associação Desportiva Catuense. Em 2003, mudou de nome para Catuense Futebol S/A.
Suas cores são o amarelo, vermelho e preto, em homenagem à cidade, Catu. 


A Catuense já chegou por duas vezes ao vice-campeonato baiano: em 86 e 87. Em 1995, a Prefeitura de Catu construiu um estádio com capacidade para 12 mil pessoas para o clube. Antes da construção do estádio Antonio Pena, a Catuense era um clube que dependia de outras cidades para mandar seus jogos. O clube tinha como homem forte o ex-prefeito de Catu, Antônio Pena, que era dono de uma frota de ônibus interestadual. 

Por:. Breno Alves
CATU ONLINE - A NOTÍCIA NA HORA CERTA!  

Catu: Representantes de secretarias se reúnem com os estudantes!




Na manhã desta segunda-feira (28) começou uma reunião para decidir sobre o transporte universitário.

A reunião contou com cerca de 200 estudantes, com um representante da Secretaria de Educação, da Secretaria de Assistência Social e da Assessoria de Comunicação.

Diante dos problemas decorrentes no uso do transporte universitário, como o atraso dos pagamentos, a utilização do serviço por pessoas de outras cidades, por pessoas de alta renda e outras que há mais de nove (9) anos fazem uso do mesmo, completando várias graduações, a proposta apresentada pela gestão foi a criação de um projeto de lei, regularizando dentro de critérios sociais os estudantes que teriam direito ao uso do transporte universitário.

Os estudantes foram ouvidos em suas reivindicações e ficou concordada a criação de uma comissão para continuar discutindo as medidas cabíveis ao transporte.  Tal equipe já se reuniu no período da tarde com a administração e ficou acordado que o transporte voltará a rodar normalmente no dia 04/02. 

Será realizado um novo recadastramento na Secretaria de Ação Social, pelas assistentes sociais, de quarta à sexta, de 08:00 às 17:00h, para que se possa saber a quantidade exata de estudantes que fazem o uso do transporte universitário, além de está fazendo a emissão de uma carteira de identificação, de obrigatoriedade para o uso do mesmo.

Gera participa de Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas‏!




Nesta segunda-feira (28), o Prefeito Gera foi a Brasília participar do Encontro Nacional com Novos Prefeitos e Prefeitas, com a participação da presidente Dilma Rousseff e ministros.

O Encontro que acontecerá entre os dias 28 e 30 de janeiro para que o governo apresente aos novos mandatários municipais projetos que podem ser fechados em parceria entre os dois entes da federação, com o objetivo de apresentar aos gestores municipais as ações do governo federal e programas do governo.

Os 28 ministros do governo apresentarão ações de suas pastas nas cidades e oito salas de reuniões estarão disponíveis para que ministros mantenham audiências privadas com prefeitos interessados. As principais políticas a serem discutidas no evento são educação, saúde, economia e infraestrutura.
ASCOM

segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Chuvas, enxurradas e mau cheiro, é assim que vivem moradores do Gogo da Ema!

 
A leitora do Catu Online, Ilma Lima entrou em contato com a nossa equipe, através da nossa caixa de recados e apresentou a sua indignação em relação aos gestores que entram e saem da cidade. 
 
O que preocupa a moradora do bairro "Gogo da Ema" é a falta de manutenção as escadarias do bairro, as chuvas fortes que chegam à cidade e as casas que sempre são invadidas pelas enxurradas. A Senhora Ilma. Lima mora na Rua Arlindo Pereira há mais de 10 anos e segundo ela ainda não viu um gestor levar melhorias para a rua. 
 
"Ainda não houve uma gestão em Catu que tenha um olhar de melhoria para essa rua" Disse a leitora. A população desta localidade esta cobrando ao nosso gestor para que seja feita farias realizações no local. Sabemos que Catu tem secretários com competência para resolver os problemas da cidade. Agora falta agilidade.
Foto: Expresso Catuense 
CATU ONLINE - A NOTÍCIA NA HORA CERTA!

NOTA DE ESCLARECIMENTO: Não vale nem a intenção!

NOTA DE ESCLARECIMENTO AOS LEITORES E AMIGOS DO CATU ONLINE:
O principal objetivo do nosso Blog é levar a notícia em tempo real, infelizmente, nem sempre são as melhores! O pior dos cegos é aquele que não quer enxergar e despeito é uma coisa que, verdadeiramente, não tolero. Não quisemos, em momento algum, e em hipótese nenhuma, denegrir a imagem de ninguém, e nem de tripudiar em cima da dor dos outros! O que ocorre é que "fulaninhos", doídos num ponto em especial: cotovelo, vem falar de moral, de vergonha, de decepção? O que aconteceu com o direito de noticiar? Se fosse assim nem mesmo o Fantástico, ou o Domingo Espetacular não teriam mostrado tais cenas... Se o nosso erro foi o de reenviar aos olhos sofridos e doloridos de tanto chorar pelas vidas ceifadas fica aqui o nosso pesar, os nossos sinceros votos de que Deus conforte os corações das famílias que perderam seus entes queridos e ilumine as almas dos que partem.

Estou verdadeiramente com o coração partido. Falo em meu nome e dos que fazem, ou tentam fazer, o melhor Blog de Informação de Catu e Região! Catu Online, sempre juntos e levando a verdade. Tenho certeza de que os que me conhecem sabem do que falo. Sou transparente, graças a Deus, e ODEIO HIPOCRISIA!

Att: Catu Online
Cacau Souza, Breno Alves, Isis Milena e Pedro Carvalho.


Catu: Lixo e entulho incomodam moradores da localidade da Chesf!

Nas proximidades da emissora de Rádio, Ouro Negro FM em plena esquina existe entulho, lixo e até colchões. Segundo informações este "lixão" esta ali a mais de uma semana e ainda não foi retirado pelo órgão responsável.

A população esta cobrando agilidade ao atual governo para que a rua esteja limpa. Ainda informações de moradores o carro do lixo faz a coleta, leva o lixo, mais os colchões e entulho eles não podem pegar. Cabe agora a Secretaria de Serviços Públicos tomarem as devidas providências.
CATU ONLINE - A NOTÍCIA NA HORA CERTA!


domingo, 27 de janeiro de 2013

Pura Verdade: “Vivemos em um mundo capitalista!”

*Eis a questão Viver, ou sobreviver no Mundo capitalista?
 Mais o que seria viver em um mundo capitalista?
É viver em um mundo onde dinheiro e poder é tudo. Onde a ambição e a vontade de querer mais, faz com que os mais espertos sempre se sobressaiam.É viver ao redor de pessoas que acham que o dinheiro rege sua felicidade, e, portanto acham que ser feliz este ligado a ter dinheiro. O dinheiro que fazem delas incompreensíveis, insensatas e capazes de qualquer ação para adquirir mais e mais. 
Mais o que estão fazendo de suas vidas? Onde todos vão parar? Será que o dinheiro é capaz de transformar a vida?Será que este é o caminho para a verdadeira felicidade, será que não é isso que transforma a sociedade mais injusta e catastrófica por conta dessa dominação?A vontade de querer mais, de sempre sobressair, querer dominar, faz com que seja perceptível o individualismo, com isso a sociedade vai se tornando cada vez mais egoísta.
Hoje 27/01/13 em Santa Inês/RS, 245 sonhos, 245 futuros, 245 vidas foram queimadas. O que podemos discutir sobre isso é a forma como as pessoas se limitam e tornam-se dependentes desse capitalismo exacerbado.. As pessoas que naquela boate se encontravam além de serem vitimas do incêndio foram vitimas do capitalismo. Pois só saiam da boate se pagassem, portanto morriam queimadas mais não saiam sem pagar. O que vimos é que pagaram, mais com sua própria vida... Isso é o capitalismo ,isso é o mundo pós-moderno, repleto de jogo de interesses, quanto mais se tem mais se quer possuir.
MORAL: Falta aquilo que Deus deixou “a paz e harmonia”, restou revolta, ambição, e CAPITALISMO!
Foto: Internet
Por: Isis Milena - Vice Diretora e Assessoria de Comunicação

Relembre: Gerusa Laudano tem pedido de reconsideração negado!


Do RMS Notícias
Na última  quinta-feira (27), Gerusa Laudano (PSD), que teve a diplomação cassada ficando impedida de assumir prefeitura de Pojuca, fez um pedido de reconsideração ao juiz Cássio Miranda, e teve o pedido negado nesta sexta-feira (28).

A prefeita de Pojuca, diplomada no último dia 19 de dezembro, Gerusa Laudano (PSD), teve seu diploma cassado por liminar concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Eleita com 92,28% dos votos válidos, mas menos de 22% do total de sufrágios, a gestora continuaria à frente da administração municipal, já que o prefeiturável Toinho (PDT) não teve contabilizados os 16 mil votos a seu favor, por ter o registro indeferido a pedido da Procuradoria Regional Eleitoral na Bahia (PRE-BA), com base na Lei da Ficha Limpa.
Por outro lado, o futuro político da cidade, localizada na Região Metropolitana da Cidade, permanece incerto.

Confira trecho do processo de nº 79020
Trata-se de pedido de reconsideração formulado pelo Diretório Municipal do PSD em Pojuca e por Gerusa Dias Laudano contra decisão liminar por mim proferida na data de ontem, através da qual determinei a suspensão dos efeitos da diplomação desta última, por entender que o ato que a diplomou encontra-se em descompasso com as normas de regência.

Suscitam os requerentes, inicialmente, a ilegitimidade ativa de Antônio Jorge de Aragão para propor a presente ação cautelar, ao argumento de que, como ele deu causa à invalidação do pleito, não poderá participar do pleito seguinte. Invocam o princípio segundo o qual quem deu causa à invalidade não poderá dela se beneficiar.

Sustentam, no mérito, que diante da preexistência dos mandados de segurança n.s 778-06 e 779-88, este mandamus deveria ter sido extinto sem resolução do mérito, porquanto questiona os mesmos fatos, havendo, pois, identidade de pedido e causa de pedir.
Argumentam, ainda, que a ação mandamental para combater ato judicial pressupõe a existência de teratologia no decisum vergastado, o que não teria sido demonstrado. Sustentam, também, que este writ deveria ter sido distribuído por prevenção ao primeiro juiz que conheceu a causa.

Por fim, alegam que a decisão desafiaria o manejo de agravo regimental, e não a impetração de outro mandado de segurança.

Em vista disso, postulam a reconsideração da decisão que suspendeu o efeito da diplomação de Gerusa Dias Láudano e Luciano Pinto. Requerem, sucessivamente, que o pedido de reconsideração seja recebido como agravo regimental.
Foto: Reprodução

Grupo Cia Shake Dance de Catu virou mania na cidade!




Não tem muito tempo de existência, mas o grupo virou sucesso geral em todos os bairros da cidade. Porque não dizer que já é o grupo de dança mais falado nas ruas? Pois bem, é! O Cia Shake Dance já fez diversas apresentações no município.

O grupo já se apresentou na tradicional festa de Reis na Barão de Camaçari e também em eventos do maior Colégio Estadual da cidade. Segundo informações, as apresentações não iram parar durante o ano de 2013, a expectativa é que o Shake Dance se apresente no São João da cidade.

Os integrantes do grupo Renan Nunnes, Laryssa Ferreira, Marrentinho Reis, Karen Evelyn Rabelo, Rafael Ferreira, Elaine Lopes, Livia Cerqueira e Felipe Santana estão ganhando espaço em Catu e Região. Sucesso para o grupo e que as autoridades da cidade vejam e colaborem com esta cultura jovem.

Curtam o video do grupo na Festa de Reis 2013. 
CATU ONLINE - A NOTÍCIA NA HORA CERTA! 

PENSANDO: Jogue fora da sua mente o que não presta!

Olá meus amigos! É muito bom estar de volta escrevendo para vocês. E para começar, não teremos dicas, críticas ou algo do tipo. Farei uma simples reflexão sobre um momento de nossas vidas que acredito que qualquer pessoa vá passar ou já passou por ele.

Sabe quando estamos dando uma "geral" no nosso armário e acabamos encontrando certas coisas que nós nem lembrávamos que estavam lá e nos perguntamos: Como eu fui ter isso um dia? Que utilidade isso tem na minha vida à não ser ocupar espaço? Pois é; em determinados momentos de nossas vidas, nos tornamos acumuladores. Acumuladores de coisas, não-coisas, sentimentos, pessoas, ideias... Tudo isso que um dia nós achávamos ter alguma utilidade mas no fundo não serviu para NADA! Para resolver esse problema só uma boa faxina!

Que tal fazermos com a nossa mente o mesmo que fazemos com o nosso armário e retirarmos tudo aquilo que só vem ocupando espaço?! Vamos fazer uma limpeza para dar lugar às coisas que realmente importam nas nossas vidas. Chega de armazenar problemas desnecessários, coisas fúteis, sonhos frustrados, lembranças desagradáveis, neuras e medos insignificantes que só nos fazem regredir.

Vamos jogar fora aquelas ideias erradas que tínhamos sobre algumas pessoas, e também expulsar as pessoas erradas! Vamos nos livrar daquilo que nos tira energia e nunca nos acrescentou em nada. Vamos deixar as inseguranças de lado e lembrar de colocarmos em nosso armário mental toda a coragem que precisamos para sermos felizes. Vamos deletar aquilo que nos prende no negativismo para que possamos caminhar positivamente rumo à liberdade! Vamos viver com a mente limpa e leve!

Depois de ter jogado fora tudo o que não presta, coloque somente aquilo que te faz bem: Seus amigos, familiares, boas lembranças, sentimentos, experiências, metas e objetivos... Você verá que seu armário não está cheio, porém, está com todas as coisas que você precisa para ser feliz. Depois de um tempo, olhe novamente seu armário e faça mais uma faxina, mas nunca deixe pra outro dia, pois nós nunca deixamos de ser acumuladores.

É isso pessoal! Espero que tenham gostado do post de hoje! Um grande abraço a todos e uma ótima semana!

sábado, 26 de janeiro de 2013

Especial: Professora Olga Campos, mulher de luta e de trabalho!

Não é anivessario dela, não é uma data especial. Mais nós brasileiros precisamos parar de homenagear pessoas em apenas em seus anivessarios ou quando a pessoa morre. As pessoas na terra precisam ser homenageadas e o Catu Online este mês escolheu a Professora e Diretora Olga Campos para ser homenageada.

Olga Campos, quem será? Você conhece? Acreditamos que sim. Um mulher em destaque na cidade. Além de ser uma diretora ativa e participativa é uma mulher de fé e luta. Os alunos do "Pedrão" já estão até acostumado com esta diretora alegre e comunicativa. As vezes ela "explode", mais sempre com o seu jeito bem divertido.


Alguns alunos e amigos do Colégio Pedro Ribeiro deixaram os seus recados:

Luan Verçoza: "O que dizer da senhora,a esses 2 anos no prp nunca vi um diretora tão dedicada,gente boa, carismática,alegre mulher guerreira tenho total respeito e minha admiração obrigado por sua amizade e que sempre fique cada vez melhor."

Tailane Miranda: "Não existe grandeza na vida onde não há simplicidade,bondade e verdade. mais você é essa pessoa simples e verdadeira . o sucesso na sua vida depende unicamente da insistência e ação.
se em cada estrada da vida existe pessoa como você,o so encontrara um
justo para existir. Te amo Olga"
 
Professor Manoel Calazans: " A querida professora Olga Campos conhece muito bem a realidade do Colégio Pedro Ribeiro Pessoa, pois além de ser uma gestora com uma formação consistente ( professora com licenciatura plena e título de mestrado ), convive como docente na instituição desde o final da década de 1980. Catuense por adoção e moradora da Rua Nova, tem promovido uma verdadeira revolução à frente do mais importante Colégio Estadual de Catu, transformação que não pode ser sentida pela comunidade catuense como um toque de mágica, pois gestões desastrosas afundaram o nome da tão importante escola, que agora finalmente, resgata o seu prestígio e função social. Força para a Professora Olga, a batalha é gigantesca. "


Esta ai o carinho de alguns alunos e amigos de trabalho. Vários estudantes do Pedro Ribeiro, e amigos enviaram os recados, mais não foi possivél colocar na matéria. Estaremos entregando todos a Professora. Bom, a homenagem foi simples mas o Catu Online fez com carinho e dedicação a esta mulher tão presente na vida dos Catuenses.

Sucesso sempre Olga Campos!
Por: Breno Alves
Colaboração: Isis Milena

Moradores da Rua do Mato reclamam de mau cheiro e esgotos a céu aberto!



 
Moradores da Rua Bento Abade de Freitas, no bairro da Rua do Mato estão preocupados com o desenvolvimento da cidade e de seu bairro. A comunidade da Rua do Mato estão pedindo para as autoridades do município, façam as reformas nas redes de esgotos no local. 

Segundo informações o mau cheiro é terrível e o esgoto está a céu aberto. Até o momento ninguém tomou uma providência. Sabemos que só existem 26 dias de mandato, mais já era para a secretaria responsável ter tomado conhecimento deste fato. Vamos aguardar para que o problema seja solucionado.

Foto: Ilustrativa do bairro Rua do Mato em 2012/Expresso
CATU ONLINE - A NOTÍCIA NA HORA CERTA!

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

Catu: Colégio Pedro Ribeiro Pessoa é destaque na região!

Aconteceu hoje(25) no Colégio Estadual Pedro Ribeiro Pessoa o 1º Fórum de Responsabilidade Socioambiental da unidade escolar. Com o tema: Agrotóxicos, Meio Ambiente e Saúde. Durante todo o dia o evento foi visitado por diversas autoridades do município. Entre essas autoridades estava o Prefeito Geranilson Requião, os Vereadores Índio e João do Ônibus. 

Este projeto buscou relacionar os conhecimentos químicos obtidos pelos alunos e participantes em sala de aula. Por meio de aplicação dos produtos agrotóxicos realizados pelos produtores rurais no ambiente de moradia ou trabalho na cidade. O público alvo do evento foi todos os alunos da Rede Pública e Privada de ensino, todos os professores e principalmente a comunidade Catuense.

Pela manhã o Fórum de Socioambiental contou com varias palestras como de: Professor Sandro que falou sobre a Segurança em alimentos, o Técnico em Agropecuária Davi Santos, o Técnico em Meio Ambiente, Henrique e a Katiane, Assistente Social Especialista em Saúde. No final do evento ficou aberto os debates, discussões e sorteios de brindes.

O Colégio Pedro Ribeiro já é destaque em toda a região. A mostra cultural de Petróleo e Gás já bastante conhecida pela comunidade, acontece todos os anos na escola. As gincana dos estudantes que é um marco na unidade. Dentre outras ações realizadas pela atual diretora Olga Campos e seu grupo escolar. O Catu Online marcou presença no Fórum.
CONFIRA AS FOTOS DO FÓRUM:














 Todas as fotos são EXCLUSIVAS DO CATU ONLINE.
CATU ONLINE - A NOTÍCIA NA HORA CERTA!
Por: Breno Alves

 

Copyright @ 2013 Catu Online - A Notícia na hora certa!.

Designed by Templateify & Sponsored By Twigplay